notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Reuniões pedagógicas exploram o lúdico com os pais

Publicado em 23 de agosto

O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? Você sabe exatamente como é o dia a dia da criança na escola? As últimas reuniões pedagógicas realizadas na Escola Lápis de Cor explorou essas situações, destacando o trabalho que os professores realizam em sala de aula. O resultado não podia ser mais esclarecedor: os pais colocaram literalmente a mão na massa para sentir um pouco do que os alunos vivenciam na escola.

Buscando sempre inovar na metodologia, as reuniões de pais e mestres deixaram de ser um evento protocolar, onde a escola organiza com o propósito de dar um retorno aos pais.

“O objetivo das nossas reuniões é compartilhar interesses, com foco nos benefícios para os alunos. Para tornar esse momento mais prazeroso, decidimos envolver os pais em situações comuns ao dia a dia das crianças. Essa é uma maneira deles se sentirem mais seguros quanto à forma que as crianças estão desenvolvendo”, explica a coordenadora pedagógica Luciana Fortunato. 

Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. "É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências", afirma Luciana.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: