notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Exposição de Nutrição desperta olhares para a alimentação saudável

Publicado em 15 de maio

Saber como os alimentos se comunicam e as consequências das nossas escolhas alimentares é um desafio sempre presente no dia a dia das famílias. Mas é possível seguir um modelo de vida saudável quando se conhece a fundo os alimentos e seus poderes nutricionais.

No dia 20 de maio (sábado) a Escola Lápis de Cor estará realizando a Exposição Pedagógica Nutricional, organizada pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental dentro do Programa de Nutrição da escola. Na oportunidade, os alunos estarão compartilhando informações sobre cada assunto que vem sendo estudado e desenvolvido no ambiente escolar.

As apresentações dos trabalhos acontecerão das 8h às 10h para os alunos do turno matutino e das 10h às 12h para os alunos do turno vespertino. Além da exposição pedagógica, a Escola estará realizando uma ação social do programa Cidadão Lápis de Cor, arrecadando 1kg de alimento não perecível para doação à idosos e crianças carentes.

Serviço:
Exposição de Nutrição
Data: 20/05/2017
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Lápis de Cor

Temas dos trabalhos:

ESTÁGIO I - Descobrindo o mundo sensorial das frutas através das formas, aromas, cores, sabores, texturas e sensações.
ESTÁGIO II - Apresentando o mundo dos vegetais, as variedades de alimentos e sua importância para a saúde.
ESTÁGIO III - Explorando a importância das hortaliças para a saúde, suas cores, formas, aromas, características, cultivo e variações de consumo.
ESTÁGIO IV- A importância do leite e derivados na formação do nosso corpo (ossos e dentes), ampliando-se a rede de conhecimentos quanto ao aleitamento materno, aos diversos animais produtores de leite, às variedades de leite e de seus derivados, como também as suas diversas formas de apresentação (derivados) e transformações.
ESTÁGIO V - Diferenciando os alimentos entre naturais e industrializados, características, processo de industrialização e formas de consumo.

1º ANO - O coco - Influência na alimentação no Brasil. Da origem às diversas utilizações na culinária.
2º ANO - Como o alto consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados colaboram para a obesidade? Como é o perfil da saúde no México e como são as preferências alimentares?
3º ANO - A importância do consumo e a valorização da cultura de produtos orgânicos. O bom exemplo da Itália.

4º ANO - A influência das especiarias na alimentação com abordagem nutricional, econômica, social e cultural de Portugal. 

5º ANO - Hábitos saudáveis influenciam a cultura de um país, baixos índices de obesidade e doenças cardiovasculares encontradas no Japão.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: