notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Alunos disputam concurso de soletração em inglês

Publicado em 17 de agosto

Está marcado para o dia 25 de agosto (sexta-feira), na Escola Lápis de Cor, a X edição do Spelling Bee. O evento é uma adaptação dos famosos concursos americanos de soletração. Como na ELC o ensino é bilíngue, o desafio é em inglês. A competição está marcada para começar às 15h30 e as provas acontecerão de acordo com a sequência das turmas, que vai do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O corpo de jurados será formado pelos professores do bilíngue da Escola.

"O princípio básico da educação bilíngue é utilizar a língua materna do aluno para ensinar conteúdo acadêmico e, ao mesmo tempo, proporcionar o ensino de um idioma adicional. No Spelling Bee nós combinamos a igualdade de acesso e excelência da aprendizagem de dois idiomas a todos os alunos. É incrível ver como eles desempenham bem o aprendizado", explica Cláudia Brady, coordenadora do Ensino Bilíngue da Lápis de Cor.

Pela dinâmica do Spelling Bee, os alunos se dividirão em grupos de acordo com a série. A primeira rodada de soletração acontece com a visualização da palavra escrita. Da segunda em diante, os alunos somente ouvirão a palavra a ser soletrada. Ao final, haverá premiação para o vencedor que conseguir eliminar todos os demais concorrentes de cada grupo. “Brincando, eles colocam à prova o que aprenderam e acabam aprendendo ainda mais", destaca a coordenadora.

Nos Estados Unidos, a competição oficial de soletração entre os estudantes existe desde 1925. Lá, o assunto é tão sério que tem até um dicionário oficial do jogo: o The Websters Third New International Dictionary. Desde 2006, até canais esportivos de televisão dedicam parte de suas programações a cobertura do evento.

2º MA - Adriano Mora, Rebeca Cristianny e Lívia Luz

2º MB - Maria Helena, Maria Flor e João Victor

2º VA - Rebeca Paiva, Guilherme Vanzan e Riana de Oliveira

3º MA - Sabrina dos Santos, Enzo Bueno e Maria Fernanda

 3º VA - Bianca Oliveira, Maria Celyne e Felipe Alvim

4º Ano MA-MB - Daniel Souza, Hugo Eduardo e Luiza de Queiroz

 

4º VA - Luis Arthur Nascimento, Sarah Menezes e Pietro Iduíno

 

 5º MA - Pedro Henrique, Rebeca Santos e Ancelmo Lima

 

5º VA - Eloah Sanches, Giovanna Ellen e Carlos Eduardo

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: