notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Crianças participam de contação de história em Espanhol

Publicado em 19 de setembro

Todos sentados, olhinhos atentos e ansiosos para apresentação. Que criança não gosta de ouvir histórias e descobrir outros universos? Seja em casa ou na escola, os contos ajudam no processo de aprendizado, além de ser lúdico e auxiliar no seu desenvolvimento.

Em comemoração aos dias dos pais, os alunos da Escola Lápis de Cor estão trazendo seus pais neste mês de agosto para realizar uma atividade juntos aos pequenos. O pai do Felipe, aluno do estágio lll MB, trouxe materiais como: marionetes: madeira, tijolos e palha para contar a história dos três porquinhos em espanhol. Eles estavam atentos e animados para escutar um clássico das historinhas, em outro idioma.

Trabalhando a imaginação das crianças, foram trazidos ensinamentos que são absorvidos facilmente, porque para elas, fazem parte do seu cotidiano. “Ela acredita que aquela história é real. O porquinho e o lobo mau para elas, fazem parte da realidade. E contar a história em outro idioma, torna o processo de aprendizagem diferente”, contou Denise, professora do estágio III MB. “Elas chegaram falando que aprenderam a dizer lobo e madeira em espanhol”, acrescentou.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: