notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Notícia

Feira Literária, Artística e Cultural da Escola Lápis de Cor homenageia literatura potiguar

Publicado em 05 de outubro

A arte é uma forma de expressão e comunicação. É através dela que o artista transborda sua singularidade, emoção, sentimentos, ideias, além de informar e contar uma história - refletindo experiências e, até mesmo, a cultura de um lugar. E foi pensando nestas possibilidades que aconteceu no final do mês de setembro, a FLIARTELC - Feira literária, artística e cultural da Escola Lápis de Cor.

Na edição deste ano, a feira homenageou a cultura e a literatura do RN. Portanto, contou com a presença de autores locais como Louise Fernandes, escritora de Dante e o Elefante; Marcos Medeiros, autor de Animais Fabulosos; Manoel Cavalcante de Souza Castro, escritor de Dorinha, a pequena gigante; e Gabriela Barbalho, que lançou Duna Menina - que fala sobre a história de uma garotinha questionadora que se envolve em uma aventura no bosque, na esperança de encontrar respostas para suas perguntas existenciais.

Os alunos da escola ficaram encantados com as histórias apresentadas pelos escritores e fizeram diversas perguntas que foram atenciosamente respondidas. “As crianças que tem contado com o autor e tem a oportunidade de ouvir suas mensagens, ficam marcadas de forma positivas”, disse Gabriela Barbalho, autora de Duna. “Tem muita coisa para melhorar no mundo. E devemos começar essa mudança onde ela pode ser mais efetiva - na educação das nossas crianças. Precisamos está sempre dialogando com elas, estando conscientes de que são adultos em formação. São a próxima geração que irá comandar, governar e cuidar do planeta. Então, precisamos trabalhar na base delas para gerar pessoas felizes, resolvidas, amorosas e principalmente conscientes”, acrescentou.


Também preencheu a programação da FIARTELC: vernissage com releitura de obras de arte de personalidades nacionais e internacionais produzidas pelos estudantes do Ensino Fundamental; contos, recontos e dramatizações em português e em inglês com os alunos do ensino bilíngue; feira de artesanato com brinquedos populares; ateliê de arte com alfenins e ateliê de xilogravura.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: