notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Notícia

CRIANÇAS APRENDEM SOBRE OS LUGARES, COSTUMES E IDIOMA HOLANDÊS

Publicado em 16 de outubro

Aprender sobre diferentes culturas é importante para o desenvolvimento da criança, ajuda a aprimorar sua criatividade e ampliar seu conhecimento de mundo. E pensando nas possibilidades que esse intercâmbio de costumes novos proporcionam, os alunos do Estágio II da Escola Lápis de Cor, que estavam estudando sobre a Holanda, conheceram um pouco mais sobre a cultura do país com a ajuda do Tom, pai da Megan (que é holandês). Ele levou alguns objetos que despertaram a curiosidade dos pequenos, fizeram uma roda ao ar livre e aprenderam a contar até dez no idioma típico do lugar.

Conhecido por ser um dos países com o maior números de moinhos de vento, canais a perder de vista e tulipas super coloridas que formam longos campos floridos no mês de abril, a Holanda é líder mundial quando o assunto é cultura. E o que mais encantou as crianças foram os tamancos - sapatinhos feitos da madeira de álamo ou salgueiro, tipicamente pintados com temas florais ou moinhos de vento. Elas também se divertiram ao saber que os tamancos são chamados de “Klompen” por fazerem o som de “clomp, clomp” ao andar.

 

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: