notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Escola inaugura "Maravilhoso Hall das Sucatas"

Publicado em 07 de junho

A sustentabilidade é um dos principais pilares trabalhados com os estudantes das escolas Lápis de Cor | MOV. Para reforçar ainda mais a importância do tema, foi instalado em um espaço comum das escolas o Maravilhoso Hall das Sucatas, área destinada para arrecadação de materiais recicláveis.

O espaço foi confeccionado partindo do protagonismo dos estudantes, com auxílio da atelierista Fernanda Heloísa e da professora de Arte Amélia. O Hall das Sucatas foi inaugurado nesta sexta-feira (07) e passará a ser ponto de coleta de materiais como papel, plástico, metal, vidro, lixo eletrônico, entre outros.

Como uma forma de trazer a ludicidade ao ambiente, a Sucateia, boneca confeccionada ecologicamente, dá as boas-vindas ao Hall. "Olá, eu sou a Sucateia e te convido para visitar nosso Maravilhoso Hall da Sucata. Você pode trazer objetos recicláveis e sucatas para serem transformados em algo legal para nosso planeta", diz a boneca.

 

 

Iniciativa

E por falar no Maravilhoso Hall da Sucata, a ideia da escola partiu de uma iniciativa da estudante Maria Helena, do 4º ano, que sempre traz à escola doações de materiais recilados e sucatas para serem reutilizados nos projetos com as turmas.

A atitude de Maria contagiou a todos e, ao longo do tempo, motivou outras crianças a fazerem o mesmo.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: