notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Notícia

Escola de Natal desenvolve trabalho de valores humanos através da Natação

Publicado em 21 de junho

É fato constatado que uma boa parcela da população adota posturas de desrespeito ao próximo, às leis e ao bom convívio social. A sociedade impõe grandes desafios para pais e educadores e, muitas vezes, cabe à escola mediar algumas situações de conflito envolvendo crianças. Nesse contexto, a educação por meio do esporte é uma boa alternativa.

Em Natal, a Escola Lápis de Cor trabalha a aprendizagem das habilidades por meio de atividades lúdicas também nos esportes. Através da Metodologia Gustavo Borges, a Natação ganha destaque na instituição com os projetos realizados no meio aquático. O Conquista é um desses projetos, que contempla nas aulas de Natação o aprendizado de valores humanos.

Segundo explica a coordenadora de Esportes da Escola, Ariadna Jácome, para cada nível de aprendizagem foi associado um comportamento que deve ser estimulado pelos professores durante as aulas: descoberta, iniciativa, imaginação, liberdade, curiosidade, responsabilidade, união e conquista.

"O projeto tem um passaporte que foi entregue a cada criança, sendo um documento do aluno no processo de aprendizagem da natação. No final de cada trimestre, a criança recebe um pach para ser colado no passaporte, como forma de celebrar o comportamento aprendido", disse a coordenadora.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: