notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Eventos

Escola inova e leva crianças do ‘tradicional ao moderno’

Publicado em 15 de junho

“Do lume da fogueira à luz da modernidade”, esse é o tema que irá nortear os festejos juninos deste ano na Escola Lápis de Cor. O tema do São João se integrou à proposta pedagógica anual quem vem sendo trabalhada em sala de aula por todas as turmas: O futuro já aconteceu – uma luz frente à modernidade.

Os encaminhamentos estão sendo feitos de modo que as crianças entrem no clima desta festa, que faz parte da cultura nordestina. Para os estudantes se apropriarem do tema acerca das ideias discutidas, a escola iniciou as abordagens desde as luzes naturais aos temas transversais do festejo, enfocando a fogueira, sobretudo, os cuidados que crianças e adultos devem ter com o fogo, fogos de artifícios e balões.

“As músicas contextualizadas com essa temática foram previamente escolhidas e serão estudadas, cantadas e representadas pelos alunos através das danças em ritmo de forró, baião, xaxado e muito mais, para alegrar a todas as famílias da Lápis de Cor”, destacou Luciana Fortunato, coordenadora pedagógica da escola.

A modernidade entrará na festa através das tecnologias que serão utilizadas em todo o evento: do cenário aos efeitos visuais, até as brincadeiras que serão ofertadas através dos jogos eletrônicos.

Datas e horários

Os alunos do Berçário ao 5º ano da Educação Infantil irão protagonizar o evento, que será dividido em dois dias: 20 de junho (sábado) no Boulevard, em Nova Parnamirim, e 21 de junho (domingo), na quadra de esportes da escola.

Dia 20 de Junho
Turmas do Estágio II ao 5º ano


Abertura das brincadeiras: 13h (turmas do vespertino) e 17h30 (turmas do matutino)
Início das apresentações: 15h (turmas do vespertino) e 19h (turmas do vespertino)

Dia 21 de Junho
Turmas do Berçário e Estágio I


Abertura das brincadeiras: 16h
Início das apresentações: 17h

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: