notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Inspiração

Alunos viram ESTRELAS no Teatro Riachuelo

Publicado em 07 de janeiro

Cantar, dançar dramatizar e encantar... Palavras chaves que o trabalho de Música e Movimento propicia a todas as crianças no trabalho que culminam as atividades pedagógicas da Escola Lápis de Cor. No intuito de favorecer a exposição da habilidade motora (dança) e a expressão oral das crianças, essa ideia cresceu e já realizamos há mais de dez anos o Musical Infantil.

Atualmente, as apresentações acontecem no Teatro Riachuelo, no Midway Mall, considerado o principal palco artístico do Rio Grande do Norte.

Todo estudo é iniciado com bastante antecedência na escola, no decorrer do ano letivo. O objetivo é que os temas tenham significado para a vida do estudante. As ideias são discutidas, refletidas sobre os temas geradores e os projetos pedagógicos ganham relevância no contexto social.

Vários temas já foram desenvolvidos, desde os Saltimbancos, releituras de obras de autores renomados da Literatura Brasileira, como Cipriano Neto que é autor do Casamento de Zé Teatro e Maria Escola, inspirações com os desenhos animados infantis: O jardim da Clarilu, O Lorax em Busca da Trúfula Perdida, entre outras... E Super Why em 2014.

Imaginar uma escola onde as crianças brincam, dançam, cantam, imitam e imaginam coisas diferentes, criam e recriam situações cotidianas é vivenciar as ações na Lápis de Cor. Essa realidade se faz presente no dia a dia da escola, cuja proposta o aluno é protagonista da aprendizagem.

Nesse sentido, a Escola Lápis de Cor atua com esse movimento (corpo e mente) e que faz a diferença no cotidiano escolar, com a música sempre presente.

 

SOBRE O MUSICAL 2014

O Super Why é uma série de animação canadense-americana transmitida pela Discovery Kids, destinada a crianças para ensinar a habilidade de leitura.

As ações pedagógicas vivenciadas na escola, através das histórias contadas e recontadas, farão parte do musical 2014, cuja abordagem trará a música e o movimento em pauta principal.

Cada turma irá representar um subtema, evidenciando os contos infantis: Pequeno Polegar, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Alice no País das Maravilhas, Sítio do Picapau Amarelo e Frozen.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: