notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Aplicativo

Aplicativo ELC: aprenda a usá-lo

Publicado em 10 de janeiro

Nosso dia a dia é cheio de compromissos e às vezes fica difícil de acompanhar as atividades desenvolvidas pelos nossos filhos em sala de aula. Muitos avisos da escola, por exemplo, são enviados através de ferramentas e métodos que nem sempre são recebidos pelos pais e responsáveis. Para aumentar a eficácia e praticidade da comunicação escola/família, desenvolvemos o Aplicativo Escola Lápis de Cor.

O aplicativo foi criado para smartphones, e adaptado para diversos dispositivos (computador, notebook e tablets). Pais e responsáveis poderão ter acesso, através de seus celulares, de forma instantânea, prática e simples, a todas as informações que a escola repassar sobre os alunos e sobre as práticas pedagógicas em geral.

Neste primeiro momento, o app estará funcionando em caráter experimental. Mas, futuramente, além da rotina diária do aluno em sala de aula, você irá receber e visualizar avisos do professor, comunicados da escola, boletins, calendário de eventos e muito mais.

Veja como é fácil utilizá-lo:

1. Em seu celular, acesse a loja do Google Play (Android) ou da App Store (IOS).
2. Busque o aplicativo pelo nome Escola Lápis de Cor e baixe em seu aparelho.
3. Ao abrir o aplicativo, insira o login e senha. Como login, use seu e-mail cadastrado na secretaria da escola. A senha será o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). É importante a mudança da senha já no primeiro acesso, pois ela é pessoal e intransferível.
4. Pronto. Você já estará desfrutando dessa nova experiência!

O aplicativo foi desenvolvido para o acesso de pais e responsáveis que possuem cadastro na escola. Porém, esse acesso poderá ser compartilhado com outros membros da família do aluno. Para isso, o pai/responsável deverá solicitar e autorizar o cadastro desses familiares junto à secretaria da escola.

A comunicação será feita por um canal seguro. Para cada nova informação que for inserida no app, você receberá uma notificação enviada via push, em qualquer lugar que você estiver. O mesmo conteúdo disponível no Aplicativo Escola Lápis de Cor também poderá ser visto em tablets e na web, através do ícone Aplicativo inserido no topo do site www.lapisdecornatal.com.br.

 

Qualquer dúvida ou problema que possa ocorrer com o acesso ao aplicativo deverá ser informado na secretaria da escola.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: