notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ação Social

Oficinas do Projeto Vida iniciam em março

Publicado em 08 de março

No dia 11 de Março a Escola Lápis de Cor dará início às oficinas do Projeto Vida em 2019. O Projeto é uma atividade extracurricular ofertada para estudantes do Ensino Fundamental, que visa propor resolutivas para situações-problema encontradas no cotidiano através das noções básicas da iniciação científica.

As estratégias didático-pedagógicas abordadas no Projeto Vida estimulam os estudantes a pensarem em soluções empreendedoras, sustentáveis e inovadoras. Neste ano as oficinas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, no contraturno que a criança estuda.

Em 2018 foram destaque trabalhos que deram origem a um carrinho coletor de lixo e uma sisterna que reaproveita a água da chuva para regar áreas verdes da escola. Também foi iniciado o protótipo da rádio escolar que será administrada pelos próprios estudantes.

O Projeto Vida trabalha o desenvolvimento da criticidade, autonomia, respeito, responsabilidade, criatividade, argumentação, tomada de decisão, trabalho em equipe, dentre outras habilidades e atitudes necessárias na sociedade contemporânea.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: