notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Comunicado

Projeto de leitura: ciranda de livros

Publicado em 13 de agosto

A Lápis de Cor dará início nesse semestre a um novo projeto pedagógico com estímulo à leitura: a Ciranda de Livros. Nosso objetivo é proporcionar aos alunos da Educação Infantil uma aproximação com o letramento literário a partir da utilização de quatro sentidos: o olhar, o tocar, o ouvir e o saborear.

Desse modo proporcionaremos a inserção das crianças na cultura letrada, aguçando a sua ludicidade, imaginação, criatividade e o contato com a “leitura e a escrita”. Este projeto tem a seguinte dinâmica: cada aluno deverá escolher um livro paradidático que tem em casa, que já se apropriou da história (consegue fazer a leitura da imagem), para compartilhar com os colegas da sua sala de aula.

Essa ação pedagógica ajuda a criança a pôr em prática um valor que facilita a boa convivência e oportuniza às professoras trabalhar o aspecto emocional e social, o que irá desenvolver atitudes saudáveis.

Semanalmente, o estudante levará o livro do amigo e um caderno de registros personalizado e sem custo adicional para os pais, que será enviado todas as sextas-feiras, com retorno até as terças-feiras. O livro deverá ser lido por um adulto e deverá ser dada a oportunidade da criança manuseá-lo, além de fazer a leitura das imagens. Em sala, as professoras retomam de todos a apreciação da leitura anterior e já escolhem o livro da semana seguinte. Todos os livros deverão estar identificados com o nome da criança.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: